Crédito: Divulgação

O projeto Vozes Nikkeis quer divulgar o Japão contemporâneo, estimulando a comparação, sempre positiva e construtiva, entre realidade desse país com a realidade da comunidade nikkei no Brasil. Por meio de painéis, workshops e produção literária, as pessoas serão convidadas a  ouvir, refletir frente à sua realidade individual e externar, por meio de uma produção literária. 

 

Inscrições gratuitas https://bit.ly/32aET4O

 

O processo ocorrerá em três etapas totalmente ON-LINE, e todos GRATUITOS:

 

Etapa 1: 11/nov/2020 - 19:00 às 20:30

Evento: Painéis sobre os valores nikkeis, com relatos de ex-bolsistas do Programa de Convite ao Japão para os Descendentes de Japoneses da América Latina e do Caribe, e Ship for World Youth Program (SWY) (*). 

 

Etapa 2: 16/nov/2020 - 19:00 às 21:00 (vagas limitadas)

Evento: Palestra e Workshop de Criação Literária em que os participantes aprenderão técnicas e dicas sobre produção literária com o renomado e premiado autor André Kondo e Ivan Nisida, fundador da TORII - Escrita Criativa.

 

Etapa 3: 

Todos os espectadores dos painéis e participantes do workshop serão convidados a criar um texto sobre os valores nikkeis abordados. Posteriormente haverá seleção das melhores crônicas e publicação de uma antologia. A antologia Vozes Nikkeis trará crônicas e relatos sobre os valores nikkeis que foram elencados durante o Projeto Geração, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo : coletividade, integridade, perseverança, respeito, aprendizado, gentileza, responsabilidade e gratidão. Pretende-se, com esta obra, preservar as vozes de várias gerações de nikkeis sobre os valores de seus antepassados. 

 

Esse projeto é uma realização da Associação Brasileira de Ex-Bolsista Gaimusho Kenshusei, com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Compartilhe a postagem!
Comentários:
0


Comente !